Teatro, fantoches e música no aniversário do Teatro Amador de Pombal
Escrito por 97fm Rádio Clube de Pombal em 2024-07-10
O Teatro Amador de Pombal celebra, neste fim-de-semana, o seu 48.º aniversário. A festa acontece no Teatro-Cine de Pombal e no Parque do Açude, com teatro e música, e as entradas são gratuitas.
No sábado, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Pombal, a Ajidanha leva a cena o espetáculo “Obrigado Senhor Zé”. Na sinopse lê-se que “este espetáculo acontece num bar, como tantos outros bares que existem pelo mundo, com especial destaque para quem está atrás do balcão, que muitas vezes não só serve uma bebida, mas também dá conforto, um conselho, uma opinião, passando por trabalhar como psicólogo, filósofo, comentador político ou desportivo, entre muitos outros. Falamos de vidas que não se vêem, mas que tomam conta de nós”. A Ajidanha recorre a formas animadas para nos brindar com uma peça que é “uma ode à amizade, às relações humanas, aos projetos, às perdas, aos ganhos, à vida”.
No domingo, a festa transfere-se para o Parque do Açude, onde, às 16h00, é a vez da companhia Historioscópio apresentar, ”No Conto da Raposa”. Trata-se de uma antologia de contos com inspiração na tradição oral portuguesa, protagonizados pela personagem da Raposa, o mais astuto dos animais. O espectáculo alterna entre o contador de histórias e o teatro de fantoches, ao estilo tradicional.
Logo a seguir, no mesmo local, há concerto com os “Royal Bermuda”. O grupo vai apresentar-se em forma de trio, bebendo inspirações em estilos como o fado, a milonga, o chorinho e o folclore europeu, numa fusão atlântica sem precedentes.