Suspeitos de vender droga em Pombal ficam em prisão preventiva
Escrito por 97fm Rádio Clube de Pombal em 2024-08-13
Ficam em prisão preventiva, a aguardar o desenvolvimento do inquérito, os dois homens suspeitos do crime de tráfico de estupefacientes, detidos na semana passada no âmbito de uma investigação do Núcleo de Investigação Criminal de Pombal da GNR. Os homens, de 48 e 55 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Leiria, tendo o juiz de instrução determinado a medida de coacção mais gravosa.
À Agência Lusa, fonte da GNR esclareceu que os homens residem no concelho de Porto de Mós, onde foram detidos, e supostamente eram responsáveis pela venda de droga directamente ao consumidor em plena rua, em vários concelhos da região, com principal incidência em Pombal, mas também Batalha, Porto de Mós e Leiria. Esta fonte afirmou que a primeira denúncia foi relativa à venda de droga, na rua, em Pombal. “Estamos em crer que isto era um dos pontos principais de distribuição de droga no distrito de Leiria face à quantidade de estupefaciente e dinheiro aprendidos”, declarou.
Em comunicado, o Comando Territorial de Leiria da GNR revelou que, no âmbito de uma investigação por tráfico de droga que decorria há cerca de um ano, foi dado cumprimento, no passado dia 7, a dois mandados de detenção fora de flagrante delito. Foram ainda cumpridos 11 mandados de busca, quatro domiciliários e sete em veículos, que resultaram na apreensão de 5.640 doses de cocaína e 920 doses de heroína, além de 108.904 euros. Seis veículos, um motociclo, seis telemóveis, um computador e um ‘tablet’, além de artigos diversos alegadamente utilizados na preparação e distribuição de droga, estão igualmente entre as apreensões.
“A GNR acredita que esta acção permitiu desmantelar um dos principais pontos de abastecimento de drogas duras (heroína e cocaína) dos concelhos de Pombal e Leiria, tal como dos seus concelhos limítrofes, permitindo restituir alguma tranquilidade às populações locais e o aumento do seu sentimento de segurança”. A acção, desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal de Pombal, contou com o reforço de militares da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Leiria e da Secção Cinotécnica do Comando Territorial de Coimbra.