Pombalense apresenta curta-metragem no IndieLisboa Festival Internacional de Cinema
Escrito por 97fm Rádio Clube de Pombal em 2022-05-03
A curta-metragem tem a particularidade de ter sido filmada pelas ruas de Pombal, contando com a participação de vários pombalenses.
A pombalense Janine Gonçalves está a participar no IndieLisboa Festival Internacional de Cinema que mostra essencialmente obras que se encontram fora do radar da regular circulação de filmes. A curta-metragem “Às vezes os dias, às vezes a vida”, com Kim Ostrowskij, tem a particularidade de ter sido filmada pelas ruas de Pombal, contando com a participação de vários pombalenses.
“Não há horas suficientes no dia para tudo o que Lena tem e gostava de fazer. Numa padaria de madrugada, num supermercado durante o dia, nada parece ser seguro o suficiente para a manter à tona. E há ainda a filha. E o seu luto. Quem ela é desaparece um pouco”, revela a sinopse do filme.
Janine Gonçalves é licenciada em Cinema Documental e estuda Mestrado em Comunicação Audiovisual – Especialização em Produção e Realização Audiovisual na Escola Superior de Media, Artes e Design.
Para o presidente da Câmara Municipal de Pombal, “é bom ver brotar estes talentos pombalenses, tendo perfeita noção de todos os sacrifícios e obstáculos que têm que ser superados para chegar até aqui.” “À Janine, que tenho o privilégio de conhecer desde pequena, fica o meu reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido e o incentivo a nunca deixar de lutar pela concretização dos seus sonhos”, refere Pedro Pimpão.
O trailer do filme pode ser visto aqui: aqui