Pombal renova protocolo para programa Eco-Escolas
Escrito por 97fm Rádio Clube de Pombal em 2026-05-19
Estão inscritas 23 escolas do concelho para o programa de educação para o desenvolvimento sustentável.
O Eco-Escolas é um programa que pretende encorajar, reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pelas escolas, na melhoria do seu desempenho ambiental e na contribuição para a qualidade de vida na comunidade, promovendo a adoção de comportamentos mais sustentáveis e hábitos de cidadania.
No presente ano letivo (2025/2026), 23 escolas estão inscritas no programa de educação para o desenvolvimento sustentável.
Tendo em consideração os excelentes resultados obtidos pelas escolas do concelho de Pombal, o Município renovou, assim, a sua parceria com a ABAAE – Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação, para o apoio às iniciativas do projeto.
As escolas do concelho definiram um conjunto de diversas atividades que contribuem para o desenvolvimento sustentável do concelho, nomeadamente no que respeita ao uso eficiente da água e da energia, à redução da produção de resíduos, à correta separação de resíduos e seu encaminhamento para os respetivos ecopontos, à proteção e preservação da floresta, à conservação e preservação da biodiversidade, ao combate/adaptação às alterações climáticas, à melhoria da qualidade do ar e ao incentivo à mobilidade sustentável.