Pombal pedala em Abril e Maio com duas iniciativas abertas à comunidade

Escrito por em 2026-04-22

O Clube de Cicloturismo de Pombal tem duas iniciativas agendadas para as próximas semanas, convidando a comunidade a subir à bicicleta e a participar em actividades de convívio e promoção de hábitos de vida saudáveis.

A primeira realiza-se a 26 de Abril, com o evento “Pedalar Abril”, integrado no programa Pedalar Pombal’26. Sob o lema “Celebrar Abril a Pedalar em Liberdade”, a iniciativa tem epicentro no Jardim do Cardal e inclui duas propostas distintas. Por um lado, um passeio de bicicleta, com início às 9h00 e término previsto para as 12h00, ao longo de cerca de 30 quilómetros, com grau de dificuldade médio-baixo, atravessando várias zonas da cidade e freguesias como Vermoil, Almagreira e Pelariga. Em paralelo, decorre uma sessão de fitness cycling, entre as 10h00 e as 11h00, com bicicletas estáticas orientadas por monitores do ginásio Fitness Factory Pombal.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória até 24 de Abril, através de contactos telefónicos ou correio electrónico disponibilizados pela organização. A iniciativa conta com o apoio do Município de Pombal, da Junta de Freguesia de Pombal e de parceiros locais.

Já no dia 3 de Maio, o destaque vai para o XXVIII Passeio de Cicloturismo de Pombal, uma das iniciativas mais emblemáticas do clube. O passeio, de carácter não competitivo, destina-se a cicloturistas federados e não federados, desde que possuam seguro válido, e prevê um percurso de aproximadamente 48 quilómetros, com partida às 9h15 junto à sede do clube, no Largo da Biblioteca Municipal.

O trajecto inclui uma paragem para reforço no Castelo de Pombal e termina na zona desportiva da cidade. Ao longo do percurso, será também disputada uma meta simbólica “Roda Livre”, associada à atribuição de um dos prémios previstos. Entre as distinções, contam-se troféus para todas as equipas, prémios para a equipa mais numerosa e para a mais distante, além de lembranças individuais.

As inscrições para o passeio encerram a 30 de Abril e podem ser efectuadas junto da organização, sendo obrigatória a entrega da ficha de inscrição. O uso de capacete é obrigatório e o evento contará com apoio logístico, incluindo acompanhamento por motociclistas e presença de meios de socorro.


Emissão FM

97fm Rádio Clube de Pombal

Faixa Atual

Título

Artista

       A rádio que lhe diz mais!

Background