Politécnico de Leiria e Escola Gualdim Pais unem esforços por melhores acessibilidades
Escrito por 97fm Rádio Clube de Pombal em 2022-01-16
Num segundo momento, também a cidade de Pombal estará na mira dos especialistas
A Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria e o Agrupamento de Escolas Gualdim Pais celebraram um protocolo de colaboração, para a melhoria das acessibilidades físicas e nas escolas do agrupamento.
Numa primeira fase avança o diagnóstico nas escolas do Agrupamento de Escolas Gualdim Pais. Depois será feita a avaliação das “acessibilidades físicas e comunicacionais” da cidade. O objectivo passa por melhorar as condições de acessibilidade no agrupamento. Num segundo momento, também a cidade de Pombal estará na mira dos especialistas nesta área.
“A parceria com o Agrupamento de Escolas Gualdim Pais vai permitir o desenvolvimento de um trabalho conjunto entre o Centro de Recursos TIC para a Educação Especial (CRTIC), sediado neste Agrupamento, e o Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID) do Politécnico de Leiria”, refere uma nota de imprensa do Politécnico.
Com este protocolo, assinado na última segunda-feira, dia 10, aposta-se na “avaliação de respostas mais adequadas às pessoas com deficiência ao nível da comunidade educativa e da sociedade”.
O protocolo de colaboração foi assinado por Pedro Morouço, director da ESECS, e Sara Rocha, directora do Agrupamento de Escolas Gualdim Pais, contando com a presença do presidente da Câmara Municipal de Pombal, Pedro Pimpão, adianta a nota de imprensa do Politécnico de Leiria.
A realização de colóquios, seminários e outras acções da mesma natureza, estágios curriculares, científicos e técnicos, e o intercâmbio de informação técnica e científica, são outros dos âmbitos desta colaboração.