Mulher detida em Pombal por injúrias e ofensas a polícia
Escrito por 97fm Rádio Clube de Pombal em 2024-03-14
O Comando Distrital de Leiria da PSP, através da Esquadra de Pombal, informou que, no passado dia 8 de março, pelas 23h20, procedeu à detenção de uma mulher com 59 anos de idade, pela prática do crime de ofensas qualificadas e injúria agravada.
A PSP informa que “após comunicação telefónica, efectuada pelo proprietário de um estabelecimento de restauração e bebidas, a denunciar o ilícito que ocorria, os Polícias deslocaram-se ao local da ocorrência e ao chegarem obtiveram informação que a suspeita, aparentemente ébria, teria incomodado alguns clientes do referido estabelecimento ao cantar demasiado alto, dançar entre as mesas e ter derrubado os instrumentos musicais da banda que se encontrava a actuar”. Além disso, terá também ofendido verbalmente as funcionárias do estabelecimento.
Enquanto os polícias procediam à recolha de informações, a mulher dirigiu-se à viatura policial desferindo socos na lateral e no tejadilho da mesma, “não provocando quaisquer danos”. O agente que estava no interior da viatura “prontamente abriu a porta e, ao sair, a suspeita, através da sua força física, empurrou a porta da viatura policial, provocando o desequilíbrio do mesmo e a sua restrição de movimentos, pelo que lhe foi de imediato dada voz de detenção”.
A detida foi notificada para comparecer em Tribunal no dia 12 de março, tendo-lhe sido proposto um pedido de desculpa, serviço comunitário e a posterior suspensão provisória do processo, tendo a mesma concordado.
A PSP de Leiria afirma que “os polícias do Comando Distrital de Leiria responderão sempre de forma firme perante quaisquer comportamentos desafiadores e ilícitos, nomeadamente os dirigidos contra a Instituição PSP”.