Homem com mandado de detenção “apanhado” pela PSP de Pombal

Escrito por em 2024-09-11

Uma denúncia por ruído na via pública levou a PSP a identificar um homem, sob o qual pendia um mandado de detenção. Em comunicado, o Comando Distrital de Leiria da PSP informa que, através da Esquadra de Pombal, procedeu à detenção de um homem, de 25 anos de idade, “sob o qual pendia um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão”.

A acção decorreu na sequência de uma denúncia na cidade, “relativa ao consumo de álcool na via pública, ruído em excesso e transtorno dos transeuntes”. Os agentes deslocaram-se ao local e confirmaram a presença de um grupo de pessoas a consumir bebidas alcoólicas, “tendo procedido em conformidade”. Enquanto verificavam a identidade dos intervenientes, “foi possível concluir que se encontrava pendente um mandado de detenção para um dos indivíduos do grupo, pela prática de um crime de condução de veículo em estado de embriaguez no ano de 2022, em Pombal”.

Os agentes da PSP deram-lhe de imediato voz de detenção e, posteriormente, o homem foi “conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria para cumprimento de 52 dias de prisão subsidiária”. Dispõe o artigo 49.º, n.º 1 do Código Penal que, se a multa, que não tenha sido substituída por trabalho, não for paga voluntária ou coercivamente, é cumprida prisão subsidiária pelo tempo correspondente reduzido a dois terços, ainda que o crime não fosse punível com prisão.

Marcado como

Emissão FM

97fm Rádio Clube de Pombal

Faixa Atual

Título

Artista

       A rádio que lhe diz mais!

Background