Detidos dois homens por violência doméstica em Ansião
Escrito por 97fm Rádio Clube de Pombal em 2022-03-19
A um dos homens ficará em prisão preventiva e ao outro foi decidida a aplicação de uma pulseira electrónica
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na quinta-feira, dois homens por duas situações distintas de violência doméstica, em Ansião. Os homens, um com 44 anos e o outro com 48, terão agredido física e mentalmente as esposas de 44 e 45 anos respectivamente, além de terem sido denunciadas ameaças à integridade física das duas mulheres.
A GNR justifica a detenção dos suspeitos devido à “escalada de violência”.
Segundo o comunicado das autoridades, o Tribunal Judicial de Leiria decidiu que o homem de 48 anos ficará em prisão preventiva, além de estar proibido de contactar a mulher e ter de ficar a mais de 500 metros de distância da mesma.
Já para o detido mais novo, foi decidida a aplicação de uma pulseira electrónica. O homem será ainda sujeito, caso consinta, “a consultas destinadas a apurar se padece de problemas de psiquiatria/psicologia e de se submeter ao respectivo tratamento”. As investigação é dirigida pelo Ministério Público da Unidade Local de Pombal do Departamento de Investigação e Acção Penal da Comarca de Leiria, com a coadjuvação do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial de Leiria da GNR.