Detido por ameaças e injúrias a polícia, em Pombal, não compareceu no tribunal
Escrito por 97fm Rádio Clube de Pombal em 2025-04-08
Um homem de 42 anos foi detido, na madrugada de sábado, pela PSP de Pombal, por ameaças e injúrias a polícia da Esquadra de Pombal, no interior das instalações policiais. Notificado para se apresentar no Tribunal de Pombal, esta terça-feira, o homem não compareceu.
Segundo informa o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria, através de um comunicado, o homem “havia sido conduzido às instalações policiais por um taxista, em virtude de o mesmo se encontrar visivelmente alterado, com comportamentos inadequados, tendo desferido vários murros no interior do táxi na zona do habitáculo e recusando-se a pagar o serviço”. No interior da esquadra, “continuou com a mesma atitude agressiva e, no decurso de inúmeras ameaças e injúrias proferidas, foi o mesmo advertido que tais afirmações constituíam crime, tendo este, após ser advertido dos factos, continuado com o mesmo comportamento, repetindo por diversas vezes as ameaças e injúrias, motivo pelo qual, de imediato, lhe foi dada voz de detenção.
A detenção ocorreu às 4h40, fora do horário de funcionamento normal do Tribunal, pelo que o arguido foi libertado e notificado para se apresentar nos serviços do Ministério Público de Pombal, nesta terça-feira, pelas 10h00. Contudo, o homem não compareceu à diligência. A PSP informa que “não deixará de prosseguir com a sua acção determinada perante comportamentos intoleráveis de resistência à Autoridade, visando repor e devolver a tranquilidade e paz públicas à comunidade residente e aos comerciantes locais”.