Daniel Ferreira recandidata-se a Vermoil pelo PSD

Escrito por em 2025-02-11

Daniel Ferreira volta a ser a escolha do PSD de Pombal para cabeça-de-lista à Junta de Freguesia de Vermoil. O nome foi aprovado, por unanimidade, na Comissão Política de Secção de Pombal do PSD aprovou, por unanimidade, que, em nota de imprensa”, considera “uma decisão justa e que vai ao encontro de uma perspectiva de contínuo desenvolvimento para esta freguesia”.

O candidato, que é também o actual Coordenador Autárquico do PSD de Pombal, é um dos responsáveis do partido pela condução do processo de escolha dos candidatos nas eleições que se deverão disputar em Setembro ou Outubro. Os sociais-democratas reconhecem “o trabalho desenvolvido na freguesia de Vermoil”, garantindo que Daniel Ferreira “é uma aposta clara para continuar a liderar e a promover o desenvolvimento da freguesia”. Nos cinco anos que leva como presidente de junta, o PSD realça “a proactividade e inovação, destacando-se a apresentação do projeto de requalificação do centro de Vermoil; a aposta no crescimento e consolidação do Bodo das

Castanhas; a abertura do Centro Cultural de Vermoil; a recuperação das Marchas da Freguesia de Vermoil; o prolongamento do corredor ribeirinho; bem como uma forte acção ao nível das escolas, acção social, protecção civil e trabalhos exteriores.

Daniel Brito Ferreira nasceu a 7 de agosto de 1976, em França, na cidade de Lyon, filho de emigrantes portugueses. Regressou a Portugal quando tinha 10 anos, dando aqui continuidade aos seus estudos, até concluir, em janeiro de 2001, o curso de Engenharia Civil na Universidade de Coimbra. É também pós-graduado em Gestão de Obras Públicas, pela Fundação Bissaya Barreto (Coimbra). Iniciou a sua actividade profissional na empresa Ramos Catarino, S.A. Como engenheiro estagiário, assumindo depois as funções de Director Técnico-Comercial, até novembro de 2015. Em Maio de 2016 criou “uma empresa pioneira a nível nacional na execução de orçamentos de empreitadas em regime de outsourcing”, actividade que mantém e que concilia com as funções autárquicas.

A nível político, integrou a Assembleia de Freguesia de Vermoil em 2001. Em 2017 foi eleito para o executivo como tesoureiro e, em 2020, assumiu as funções de Presidente de Junta, após o falecimento de Carlos Santos. Em 2021 foi eleito Presidente da Junta de Freguesia de Vermoil.

Fez parte dos órgãos sociais da Associação Desportiva da Ranha, sendo actualmente presidente da mesa da Assembleia. É tesoureiro da Associação de Melhoramentos do Outeiro da Ranha e presidente da mesa da Assembleia da Associação de Clássicos de Vermoil.


Emissão FM

97fm Rádio Clube de Pombal

Faixa Atual

Título

Artista

       A rádio que lhe diz mais!

Background