Bracejo da Ilha inspira arte urbana em Torres Vedras
Escrito por 97fm Rádio Clube de Pombal em 2022-01-17
Apresentação do projecto realiza-se esta terça-feira, 18 de Janeiro, no Museu de Arte Popular Portuguesa
O Museu de Arte Popular Portuguesa recebe esta terça-feira, 18 de Janeiro, mais um momento do projecto “Museu na Aldeia”. Desta forma, será apresentada “uma exposição fotográfica com a intervenção de arte urbana alusiva ao tema “tapeçaria”, criada com base na beleza, grandiosidade e complexidade da Carpete em Bracejo da Ilha, que integrou a exposição itinerante do Museu de Arte Popular Portuguesa, na Folgarosa”, revela o pelouro da cultura da Câmara Municipal de Pombal.
Segundo a entidade organizadora, o projecto será apresentado através de uma performance realizada pelos próprios intervenientes e habitantes de Folgarosa (Maxial, Torres Vedras). De referir que o Museu na Aldeia é um projecto de intervenção artística e social que interliga a população mais idosa, conectando 13 museus e 13 pequenas aldeias dos 26 municípios da Rede Cultura 2027”.
A sessão em Pombal, agendada para as 15 horas, no Museu de Arte Popular Portuguesa, tem entrada livre mas limitada, sendo necessária a reserva de bilhete.