Bloco de Esquerda elege nova Comissão Coordenadora Distrital de Leiria

Escrito por em 2023-03-09

O Bloco de Esquerda anunciou a nova Comissão Coordenadora Distrital de Leiria (CCDL) do Bloco de Esquerda, cujo primeiro subscritor da moção vencedora é Ricardo Vicente, ex-deputado na Assembleia da República. Da lista fazem parte duas pombalenses, Lina Oliveira e Célia Cavalheiro.

Numa nota de imprensa, o Bloco de Esquerda (BE) adiantou que o acto eleitoral que apresentou a sufrágio a lista A, intitulada “Juntar forças em tempos de emergência climática e social”, recolheu 93% dos votos expressos, elegendo os seus 12 membros efectivos, no dia 25 de Fevereiro.

A moção e respectiva lista de candidatos para o mandato 2023-2025 propõe-se “dar continuidade ao trabalho político desenvolvido no distrito ao longo dos últimos anos e a contribuir para, face à actualidade, adaptar as formas de acção política e de articulação entre núcleos e comissões coordenadoras concelhias e entre estas e a CCDL”.

“Os últimos dois anos foram especialmente difíceis para o Bloco de Esquerda no distrito de Leiria, como no país. A pandemia levantou dificuldades extraordinárias que restringiram em muito a nossa acção política e afectaram fortemente a vida económica e social da população, o que condicionou globalmente a luta social”, referiu o BE.

A nova Coordenadora Distrital passa a ser constituída por Ricardo Vicente (Caldas da Rainha), Lina Oliveira (Pombal), Frederico de Moura Portugal (Leiria), Telma Ferreira (Nazaré), Carlos Ubaldo (Caldas da Rainha), Telma Gaspar (Marinha Grande), António Maximiano (Alcobaça), Maria Manuela Pereira (Leiria), António Moniz (Peniche), Célia Cavalheiro (Pombal), Nuno Machado (Marinha Grande) e Rita Gageiro (Leiria).

A moção vencedora garante que a nova CCDL deverá iniciar o seu mandato promovendo assembleias concelhias em todos os concelhos “onde não há Comissão Coordenadora Concelhia eleita e onde o número de aderentes o justificar”.


Emissão FM

97fm Rádio Clube de Pombal

Faixa Atual

Título

Artista

       A rádio que lhe diz mais!

Background