Atletas da AcroPombal estiveram no Mundial de Ginástica Acrobática

Escrito por em 2021-07-07

Dupla masculina (Danilo Horobets e João Pedrosa) alcançou um honroso 5º lugar

O Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática, que decorreu recentemente em Genebra, na Suiça, foi histórico para Portugal, mas também se pode dizer que foi histórico para Pombal. Primeiro, porque Portugal conquistou o seu primeiro título mundial na modalidade. Depois, porque Pombal esteve “presente” na competição com quatro atletas da AcroPombal: as duplas Danilo Horobets/João Pedrosa e Bruno Felizardo/Bruna Gameiro.

A competir na prova de Par Masculino (12-19), a dupla Danilo Horobets/João Pedrosa tinha o objectivo de alcançar a final. Para tal, teria que conseguir melhor pontuação do que a outra dupla portuguesa em prova, uma vez que apenas uma poderia estar na luta pelas medalhas. O par pombalense passou à final com o 3º lugar na qualificação, cumprindo assim a meta traçada. Na final, acabou por ser o 5º classificado.

A dupla Bruno Felizardo/Bruna Gameiro entrou depois em competição na categoria de Par Misto. A primeira das três prestações da qualificação acabou por ser a melhor, tendo a dupla obtido a 8ª melhor nota, mas as apresentações seguintes tiveram algumas falhas. No final da qualificação, a dupla da AcroPombal foi 12ª classificada, não conseguindo assim a passagem à final.

No cômputo geral, destaque para as duas medalhas conquistadas por Portugal. Rita Ferreira e Ana Teixeira venceram o ouro em pares femininos e as ginastas Barbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca S. Maia trouxeram a segunda alegria à seleção portuguesa, ao alcançar a medalha de bronze na final da categoria grupo feminino.

“Nos últimos anos a ginástica nacional tem vindo a dar cartas em eventos internacionais deste calibre, o que demonstra uma evolução certeira não apenas dos praticantes, mas também dos treinadores e restantes técnicos envolvidos no processo”, refere em comunicado a Federação de Ginástica de Portugal.


Emissão FM

97fm Rádio Clube de Pombal

Faixa Atual

Título

Artista

            A rádio que lhe diz mais!

Background