Antiga voz dos Madredeus actua sábado em Pombal

Escrito por em 2021-05-05

O concerto de Teresa Salgueiro vai reflectir últimos 12 anos da carreira

Teresa Salgueiro vai subir, este sábado, ao palco do Teatro-Cine de Pombal para apresentar o espectáculo “Por Dentro do Silêncio”. O concerto irá reflectir os últimos 12 anos do seu percurso na música que, desde a saída dos Madredeus em 2007, correspondem precisamente ao período que marca a sua independência enquanto intérprete e produtora e, desde 2012, à sua afirmação enquanto autora da música e palavras que canta, reunidas nos álbuns “O Mistério” e “O Horizonte”. Para além dos novos arranjos para os temas originais, escolheu de discos que gravou anteriormente canções que reflectem a sua admiração pela música popular de diversas épocas e a pluralidade cultural de várias latitudes que tem tido a felicidade de visitar nos seus 32 anos de carreira. O novo espectáculo de Teresa Salgueiro é também um apelo a uma tomada de consciência para os exigentes desafios de humanização do mundo actual.
Teresa Salgueiro é, sem dúvida, uma figura artística ímpar no nosso País e, desde há quase três décadas, constitui uma imagem emblemática de Portugal no mundo. O seu percurso na música iniciou-se em 1986 quando, com apenas 17 anos, foi convidada para integrar a fundação do grupo Madredeus, gravando 9 discos de música original, criada especificamente para a sua voz. Entre 1987 e 2007, vinte anos de viagem e mais de cinco milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, tornaram os Madredeus nos primeiros representantes internacionais da música feita em Portugal depois de Amália Rodrigues. E Teresa Salgueiro, com a sua presença discreta e delicada e a sua voz extraordinária, foi a figura de proa dessa nau musical.
Os bilhetes para o concerto têm um custo de 5 euros e podem ser adquiridos no Teatro-Cine de Pombal ou através da bilheteira online do Município de Pombal.

Emissão online

97fm Rádio Clube de Pombal

Faixa Atual

Título

Artista

            A rádio que lhe diz mais!

Background