Desconfinamento avança em Pombal

Escrito por em 2021-04-15

Novas medidas entram em vigor na segunda-feira

O concelho de Pombal, tal como a generalidade dos concelhos do país, avançam segunda-feira para a terceira fase do plano de desconfinamento. Quer isto dizer que, a partir do dia 19, nos concelhos do continente que não se encontram com uma taxa de incidência superior a 120 ou 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias pela segunda avaliação quinzenal consecutiva, além das medidas em vigor desde 5 de abril, aplicam-se as seguintes:

Permite-se a abertura de:

  • Todas as lojas e centros comerciais;
  • Restaurantes, cafés e pastelarias (com o máximo 4 pessoas por mesa no interior ou 6 por mesa em esplanadas), até às 22h30 nos dias de semana ou 13h nos fins-de-semana e feriados;
  • Cinemas, teatros, auditórios, salas de espectáculos;
  • Lojas de cidadão com atendimento presencial por marcação

Autoriza-se a prática de:

  • Modalidades desportivas de médio risco;
  • Actividade física ao ar livre até 6 pessoas;
  • Realização de eventos exteriores com diminuição de lotação (5 pessoas por 100 m ²);
  • Casamentos e baptizados com 25% de lotação.

Regressa ainda o modo presencial no ensino secundário e superior.

Mas há excepções. Os concelhos de Alandroal, Albufeira, Beja, Carregal do Sal, Figueira da Foz, Marinha Grande e Penela, que estão com uma taxa de incidência de covid-19 entre os 120 e os 240 casos por 100 mil habitantes pela segunda avaliação quinzenal consecutiva, não avançam para a próxima fase, mantendo-se as medidas que estão actualmente em vigor. Já os concelhos de Moura, Odemira, Portimão e Rio Maior, que pela segunda avaliação quinzenal consecutiva se encontram com uma taxa de incidência superior a 240 casos por 100 mil habitantes, vão ter mesmo de recuar no desconfinamento, regressando à primeira fase. Nestes concelhos, as esplanadas voltam a encerrar e as lojas só poderão vender ao postigo.


Emissão online

97fm Rádio Clube de Pombal

Faixa Atual

Título

Artista

            A rádio que lhe diz mais!

Background