Antiga escola de Almezinha foi arrendada

Escrito por em 2021-03-07

 Imóvel passará a ter utilização turística

Foi assinado recentemente o contracto de arrendamento do antigo edifício escolar de Almezinha, na freguesia de Abiul, que vai ver a sua utilidade passar de estabelecimento escolar para imóvel de utilização turística. O documento foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Pombal, que se fez acompanhar pela Presidente da Junta de Freguesia de Abiul, e pelo novo arrendatário.

O contrato surge após o procedimento de hasta pública que permitiu adjudicar cinco edifícios escolares desactivados para alojamento local. Foram eles os de Almezinha e Tissuaria, na freguesia de Abiul; Alhais e Silveirinha Pequena, na freguesia do Carriço; e Outeiro do Louriçal, na freguesia do Louriçal, cujos contratos de arrendamento, segundo informação veiculada pelo Município de Pombal, serão celebrados durante os próximos dias.
No caso de Almezinha, o edifício escolar é de tipologia T3, constituído por três salas, hall, instalações sanitárias e telheiros. O arrendatário ficará responsável pela realização de todas as obras de requalificação necessárias, mediante aprovação prévia da Câmara Municipal, e o contracto de arrendamento é celebrado pelo período de 25 anos, automaticamente renovável por períodos sucessivos de cinco anos.
Ainda segundo uma nota informativa, “com a iniciativa, o Município pretende preservar e dar vida àquele património cultural edificado, reconhecendo que o desenvolvimento da actividade turística, através da criação de unidades de alojamento, contribuirá para dinamizar a comunidade envolvente, potenciando os territórios e as suas gentes”.
FOTO: Município de Pombal
Marcado como

Emissão FM

97fm Rádio Clube de Pombal

Faixa Atual

Título

Artista

            A rádio que lhe diz mais!

Background