Morreu Fernando Domingues

Escrito por em 2021-02-20

O empresário foi duas vezes candidato à Câmara de Pombal pela CDU

É mais uma vítima da Covid-19 no concelho de Pombal. Morreu Fernando Domingues, empresário ligado ao sector alimentar e dirigente do Partido Comunista em Pombal. Foi o candidato pela CDU à presidência da Câmara Municipal de Pombal nas eleições autárquicas de 2013 e 2017. Antes, em 2009, tinha sido candidato à Junta de Freguesia de Pombal.

Fernando Manuel dos Santos Domingues era natural do Barrocal e desde os 16 anos que tinha actividade política ligada ao Partido Comunista. Foi fundador da AJEC -Associação Juvenil e Educativa do Barrocal e atleta do Sporting de Pombal, onde praticou futebol e atletismo. Foi fundador da Associação de Estudantes da Escola Secundária Industrial e Comercial Domingos Sequeira, em Leiria, e do jornal “O Elo”, tendo sido também fundador da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra. Foi ainda dirigente do Sindicato Metalúrgico do Distrito de Leiria e delegado sindical na empresa Molde Matos.

Foi também presidente do Conselho Directivo da Assembleia de Compartes dos Baldios do Barrocal, Casal Novo, Courã, Caeira, Covão da Silva e Caseirinhos, uma causa que lhe dizia muito, tendo ultimamente criticado a proposta de criação de uma Área de Paisagem Protegida Regional na Serra da Sicó sem que os compartes tivessem sido ouvidos no processo.

À família enlutada e aos amigos, a 97fm Rádio Clube de Pombal deixa as sentidas condolências.

 

Foto de destaque: Pombal Jornal

Emissão FM

97fm Rádio Clube de Pombal

Faixa Atual

Título

Artista

            A rádio que lhe diz mais!

Background