Idosos de Ansião estão a ser vacinados

Escrito por em 2021-02-18

Esta fase da vacinação deverá ficar concluída na próxima semana

A fase de vacinação contra a Covid-19 no concelho de Ansião, destinada a idosos com mais de 80 anos, começou esta quinta-feira, dia 18, e decorrerá até ao final da próxima semana. As primeiras vacinas estão a ser administradas, até esta sexta-feira, no centro de saúde de Santiago da Guarda a seniores dessaa freguesia e das freguesias de Alvorge e Ansião. No próximo sábado iniciar-se-á a vacinação, no centro de saúde de Avelar, da população de Avelar, Chão de Couce, Pousaflores e a restante de Ansião , sendo que o modelo será replicado inversamente na próxima semana, estando prevista a administração de 84 vacinas por dia, num total de cerca de 500.

“A base de dados criada por um técnico de informática do município, com o cruzamento da informação dos diversos programas existentes no Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte e também da plataforma Trace COVID, facilitou a identificação da população a vacinar, assim como o contacto telefónico, que está a ser efectuado por outro colaborador da autarquia também afecto exclusivamente a este processo, complementando o trabalho da
equipa de enfermagem do Centro de Saúde de Ansião”, explicou a edilidade.

O transporte de quem não tem meios próprios de deslocação está a ser assegurado pelas Juntas de Freguesia, sendo que as pessoas com problemas de mobilidade mais acentuados são transportadas pelos Bombeiros Voluntários de Ansião. A equipa de profissionais de saúde envolvida neste processo é constituída por três enfermeiros e um médico do centro de saúde de Ansião, acompanhados e apoiados pela delegada de saúde local e pela coordenadora municipal de protecção civil.


Emissão FM

97fm Rádio Clube de Pombal

Faixa Atual

Título

Artista

            A rádio que lhe diz mais!

Background