André Malheiro lançou o seu primeiro livro de fotografias
Escrito por 97fm Rádio Clube de Pombal em 2024-11-08
O fotógrafo pombalense André Malheiro lançou recentemente, sob a chancela da Oficina da Escrita, o seu primeiro livro. Intitulado “Momentos do Quotidiano”, reúne várias dezenas de fotos de um percurso de cerca de 30 anos a fotografar.
O livro é uma viagem pelos dias do fotógrafo e faz-se também de várias viagens que André Malheiro realizou durante estes anos. A obra é toda ela a preto e branco, o que dá “um toque mais artístico às fotografias”, segundo o próprio. As 92 fotografias que o compõem partiram de uma primeira selecção do fotógrafo, que acabou por ser depois reduzida por questões editoriais. Curiosamente, ou talvez não, não inclui fotos de Pombal, pois André Malheiro gostava de publicar um segundo livro dedicado à cidade onde mora. Em “Momentos do Quotidiano”, viajamos por um percurso que se iniciou nos anos 90 do século passado, quando o autor ainda estudava. “Entre os registos diários da sua vivência escolar, das suas viagens ou das férias em família, André partilha connosco momentos do quotidiano e da sua paixão pela fotografia”, como se lê na contracapa.
André Malheiro tem 47 anos e estudou fotografia na Escola Superior Artística do Porto, onde concluiu o bacharelato em 1998. Já participou em várias exposições individuais e colectivas, tendo recentemente exposto na Biblioteca Municipal de Pombal. Para adquirir o livro, pode contactar directamente o autor na sua página de facebook ou a editora Oficina da Escrita.