Alunos de Pombal conquistam 3.º lugar no Concurso Intermunicipal de Empreendedorismo
Escrito por 97fm Rádio Clube de Pombal em 2026-05-28
A equipa do município de Pombal alcançou o terceiro lugar na Final Intermunicipal do Concurso de Empreendedorismo nas Escolas, realizada a 12 de Maio, no Auditório Municipal de Pombal.
A iniciativa, promovida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), reuniu equipas de alunos do 3.º ciclo dos dez concelhos que integram a comunidade intermunicipal, desafiando os participantes a apresentar ideias de negócio inovadoras.
Pombal esteve representado com o projecto “Eco Mina”, distinguido pelo júri com o terceiro lugar da competição.
Durante a sessão, o vereador da Educação da Câmara Municipal de Pombal, Marco Ferreira, destacou o papel dos professores enquanto impulsionadores de projectos educativos e elogiou a capacidade de inovação e empreendedorismo demonstrada pelos jovens participantes.
O autarca sublinhou ainda a importância das autarquias e da CIM Região de Leiria no apoio a iniciativas que promovam a criatividade, a participação cívica e a preparação dos alunos para os desafios futuros.