Luísa Venturini apresentou em Pombal o seu mais recente livro

Escrito por em 2021-09-05

“Folhas de Chá” oferece “balsamos” ao leitor

“Folhas de Chá” é o mais recente livro de Luísa Venturini, lançado recentemente, que compila um conjunto de textos de reflexão da autora que são “bálsamos” para o leitor. Com a chancela da editora Larrínaga Frantz ed., o livro celebra também um encontro com pinturas de Paulo Damião, que recentemente esteve com uma exposição em Pombal, na Casa Varela.

Apresentado aos leitores na Cervejália em Pombal, no final de uma tarde agosto, “Folhas de Chá” oferece ao leitor um conjunto de 26 textos sobre variados temas, que a autora foi escrevendo em diferentes tempos, mas que se revelam intemporais e desafiam à introspeção e reflexão crítica. “Há coisas que escrevi há um mês, outras há quatro ou cinco anos. Não importa saber a data porque a intemporalidade está lá”, refere. Como disse João Santos, que apresentou a obra, tal como as folhas de chá, que depois de serem plantadas e secarem se renovam em bebida, o livro convida também à renovação da mente e da alma.

A autora parte para a escrita inspirada pela realidade que a rodeia, mas sempre ancorada aos poetas e escritores que a têm acompanhado na construção do seu universo mítico e místico. É a harmonia que Venturini foi aprendendo a construir para si e que quer transportar para os leitores. “Este é um momento em que as pessoas andam muito preocupadas, ácidas, exacerbadas. Quero convidá-las a parar um bocadinho”, diz, vendo o livro como um momento de “suspiro, introspeção”, pois “a vida sem harmonia não vale a pena.”

O livro apresenta ainda obras do pintor Paulo Damião, que a autora conheceu na exposição patente no mês de julho na Casa Varela. Com algumas pinturas de Damião fez um complemento aos seus textos. “Para cada texto onde eu inclui uma obra dele, senti que fazia um todo, um sentido. O Paulo Damião como pintor e eu como escritora tivemos um encontro de almas”, confessa a autora, metaforizando o encontro como um daqueles “casamentos feito no universo”.

Veja aqui a apresentação do livro que transmitimos através do Facebook

 

Marcado como

Emissão FM

97fm Rádio Clube de Pombal

Faixa Atual

Título

Artista

            A rádio que lhe diz mais!

Background