Pombal mais que duplicou casos de Covid-19 na última semana

Escrito por em 2021-08-23

Há ainda registo de mais uma morte associada ao novo coronavírus

Os últimos dias têm sido de grande aumento no número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, no concelho de Pombal. Segundo os dados revelados diariamente pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, na última semana surgiram 109 novos casos positivos associados ao concelho. Em idêntico período, registaram-se apenas 9 recuperações. Há ainda a lamentar mais uma morte associada à Covid-19, o que fez subir o número de vítimas mortais no concelho de Pombal, desde o início da pandemia, para 108. Desde os primeiros dias do mês de Abril que não era reportado qualquer óbito associado à doença nesta região.

O concelho de Pombal conta actualmente, segundo o relatório do CDOS de Leiria, com 167 casos activos da doença. Isto quer dizer que, em apenas uma semana, registou-se um aumento de 99 casos activos. Pombal passou novamente a ser o segundo concelho do distrito de Leiria com mais casos positivos, sendo apenas superado por Leiria, que ultrapassou a barreira dos 500 casos activos. Desde o início da pandemia foram já diagnosticadas 3718 pessoas com a infecção, sendo que 3443 já recuperaram da doença.

Apesar de Portugal ter entrado, esta segunda-feira, numa nova fase de desconfinamento, alerta-se para o cumprimento das regras estabelecidas pela Direcção Geral de Saúde, nomeadamente para o facto do uso de máscara continuar a ser obrigatório. Algo que facilmente se constata que continua a não ser cumprido por uma grande parte da população. Segundo a 97FM conseguiu apurar, constata-se também que alguns dos novos casos positivos estarão associados a estabelecimentos de diversão.

Marcado como

Emissão FM

97fm Rádio Clube de Pombal

Faixa Atual

Título

Artista

            A rádio que lhe diz mais!

Background