Menino de 12 anos morre afogado no Açude, em Pombal

Escrito por em 2021-07-28

Alerta foi dado pouco antes das 17 horas desta quarta-feira

Uma criança de 12 anos morreu esta tarde depois de se ter afogado no Parque do Açude em Pombal. O alerta foi dado pouco antes das 17h e à chegada dos bombeiros, a criança já tinha sido retirada da água. Encontrava-se inconsciente e não respirava tendo sido iniciadas manobras de reanimação por parte de um adulto.

Estas foram continuadas pela PSP e pelos bombeiros e, depois, pelo INEM durante o transporte para o hospital de Pombal, onde o óbito acabaria por ser declarado.

Segundo o adjunto do comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, João Carlos Santos, a criança estava acompanhada por dois amigos também menores quando tudo aconteceu.

Para a ocorrência foram mobilizados onze operacionais, apoiados por seis viaturas, da PSP, Bombeiros Voluntários de Pombal e Instituto Nacional de Emergência Médica.

No Facebook, o município de Pombal já lamentou o sucedido, expressando pesar e endereçando condolências à família e amigos. Na nota de pesar, o município aproveitou o “trágico acontecimento” para alertar que aquela zona do Rio Arunca não é uma praia fluvial, não se encontra vigiada e é inadequada para banhos.

“Alerta ainda para a necessidade de ser adoptada sempre uma cultura de segurança e prevenção, redobrando os cuidados junto à linha de água, nomeadamente por parte de pessoas adultas que acompanham crianças e jovens nos seus momentos de lazer e de divertimento”, pode ler-se.


Emissão FM

97fm Rádio Clube de Pombal

Faixa Atual

Título

Artista

            A rádio que lhe diz mais!

Background