Pombalense alcançou meia-final no Europeu de Sub20 em atletismo

Escrito por em 2021-07-17

Sofia Lavreshina participou nos 400m barreiras e bateu recorde pessoal

A pombalense Sofia Lavreshina, atleta da Juventude Vidigalense, terminou este sábado a sua participação no Campeonato da Europa Sub-20, em atletismo, que decorre em Tallin, na Estónia, ao ser quinta classificada na segunda meia final da prova de 400 metros barreiras.

Depois de na véspera ter causado sensação, ao vencer a sua eliminatória com um recorde pessoal que retirou quase um segundo à sua melhor marca, a pombalense não conseguiu melhorar o seu tempo na meia final, apesar de ter alcançado a sua segunda melhor marca pessoal de sempre. Após essa eliminatória, a pombalense referiu que “sinceramente, não estava à espera. Pensava nos 59 poucos (segundos), mas 58 não. Partir na pista 2 não foi desvantagem. Dava para ver o ritmo das restantes”, afirmou a atleta, que chegou à prova com o quarto tempo das concorrentes.

Sofia Lavreshina partiu para a Estónia com 59,83s como melhor marca e correu a eliminatória em 58,96s. Na meia final fez 59,65s, terminando assim a sua participação no 11º lugar. Registe-se que a pombalense era a mais jovem atleta na sua meia final.

Na sua página de facebook, o treinador Nuno Marques não escondeu o orgulho na participação de Sofia Lavreshina nestes campeonatos europeus. “Que participação do outro mundo. Que orgulho. És enorme”, escreveu, acrescentando “infelizmente não foi possível sonhar mais, algum desgaste da prova de ontem talvez, mas chegar a uma grande competição e conseguir o apuramento para uma meia final da forma que foi e retirando quase 1s ao recorde pessoal anterior é qualquer coisa de fantástico. Na meia final mesmo assim consegues fazer melhor marca daquela com que vinhas para este Europeu é Top”.


Emissão FM

97fm Rádio Clube de Pombal

Faixa Atual

Título

Artista

            A rádio que lhe diz mais!

Background