Sete Sóis Sete Luas arranca este sábado em Pombal

Escrito por em 2021-06-25

Concerto da Med 7Sóis Orkestra é uma estreia em Portugal

A edição 2021 do festival Sete Sóis Sete Luas arranca este sábado, em Pombal, com o concerto da Med 7Sóis Orkestra e prossegue até 5 de Setembro com oito propostas do Mediterrâneo e do mundo lusófono, anunciou o município pombalense.

No Jardim do Cardal, a partir das 21h30, a Med7Sóis Orkestra, formada por músicos de Itália, Eslovénia e Ilha da Reunião, dirigida pelo português Diogo Clemente, vai estrear em Portugal a criação sinfónica multiétnica preparada para esta 29.ª edição do festival, “um surpreendente som mediterrânico, fresco, imediato e ao mesmo tempo cheio de ecos distantes”. Sob a direção musical do compositor, produtor e guitarrista português Diogo Clemente, integram a orquestra Carlo Faiello, no baixo, contrabaixo e voz do sul da Itália; Humberto Ramos, pianista e histórico colaborador de Cesária Évora, de Cabo Verde; Teo Collori, guitarra da Eslovénia; Laurence Beaumarchais, voz da ilha da Reunião.

Em Pombal, o programa prosseguirá no início de Agosto com a realização de uma obra de ‘street art’ pelo cabo-verdiano Tutú Sousa e com o espectáculo de bicicleta acrobática de Jessica Arpin, no dia 7 de Agosto.

Sempre ao ar livre, actuam ainda no Jardim do Cardal, Gwendoline Absalon, da Ilha de Reunião, e a Santo Antão 7Sóis Band, de Cabo Verde, no dia 14 de Agosto; e o ‘clown’ espanhol Jango Edwards, a 20 de Agosto. No dia seguinte, há flamenco com Ana Gonzalez y su Gente, da Andaluzia, e em 28 de agosto há música da Calábria, com os italianos Parafoné.

A fechar a programação principal para Pombal, em 5 de Setembro actua o Med Arab 7Sóis Ensemble, constituído por músicos da Córsega, Espanha, Grécia, Marrocos e Portugal, com a presença especial do guitarrista pombalense Ricardo Silva. Em paralelo, há concertos Sete Sóis Sete Luas em oito lares de freguesias do concelho de Pombal, mas exclusivos para os utentes.

A entrada para todos os espectáculos é gratuita mas sujeita à lotação do recinto. Aconselha-se a reserva antecipada de bilhetes, através da bilheteira online do Município de Pombal ou no Teatro-Cine.

O festival chega a 35 cidades do Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Israel, Itália, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia.


Emissão FM

97fm Rádio Clube de Pombal

Faixa Atual

Título

Artista

            A rádio que lhe diz mais!

Background