Centro Hospitalar de Leiria “visita” Aquário Vasco da Gama

Escrito por em 2021-06-02

A actividade contou com o apoio da Associação Luis Figo

 O Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) assinalou ontem, 1 de junho, o Dia Mundial da Criança, com uma visita virtual ao Aquário Vasco da Gama, destinada aos pequenos utentes do internamento e da Consulta Externa de Pediatria no Hospital de Santo André, em Leiria. Esta atividade contou com o apoio da Fundação Luís Figo, e foi exequível com a ajuda técnica de alguns serviços e do Conselho de Administração do CHL.

Durante cerca de 40 minutos, as crianças “navegaram” pelas águas dos oceanos e tiveram a oportunidade de observar diversas espécies aquáticas. Mas não só! Também foram desafiadas pelas educadoras da Pediatria a “escutar” os animais da floresta e a natureza, através de música e de outras atividades lúdicas. No final da manhã, o Serviço de Pediatria distribuiu aos pequenos utentes alguns mimos e lembranças das comemorações do Dia Mundial da Criança.

«Estamos muito reconhecidos à Fundação Luís Figo por esta amabilidade, que contribuiu para que as nossas crianças vivessem momentos de magia, de alegria, de conhecimento e curiosidade, de partilha de emoções, e que ajudou a esquecer um pouco as suas fragilidades», destacou Lina Winckler, diretora do Serviço de Pediatria do CHL.

Marcado como

Emissão FM

97fm Rádio Clube de Pombal

Faixa Atual

Título

Artista

            A rádio que lhe diz mais!

Background