Nuno Carrasqueira é candidato em Pombal pela Iniciativa Liberal

Escrito por em 2021-05-19

Cabeça de lista à Assembleia Municipal é Ricardo dos Santos

A Iniciativa Liberal vai concorrer às autárquicas em Pombal e anunciou esta semana os seus cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal. A aposta para liderar os destinos do concelho é em Nuno Carrasqueira, enfermeiro de 31 anos. Ricardo Santos encabeça a candidatura à Assembleia Municipal.

Numa nota de imprensa, a Iniciativa Liberal diz ter o objectivo de “devolver o poder às pessoas e dar-lhes condições para fazerem mais por si próprias e pelo seu concelho”. O partido político aponta “a transparência, a capacitação das pessoas e das instituições do concelho, a desburocratização, a redução do peso do Município, a liberdade de escolha e a sustentabilidade”, como as suas principais bandeiras.

Citado na nota de imprensa, Nuno Carrasqueira diz que “a autarquia não pode ser a solução para tudo. Mas pode não ser um obstáculo. Os pombalenses já deram várias provas do seu dinamismo e da sua proactividade. São eles a chave para retirar Pombal da estagnação, só temos de lhes dar condições para que o façam”. Já o candidato à Assembleia Municipal afirma que deve ser função desse órgão “garantir não só que a Câmara não limite as escolhas das pessoas, como trabalhar proactivamente para retirar os impedimentos e constrangimentos existentes à realização pessoal dos pombalenses”.

A apresentação pública da candidatura acontece já esta sexta-feira, pelas 18h30, em frente aos Paços do Concelho.

Natural de Abiul e residente em Pombal, Nuno Carrasqueira é licenciado em Enfermagem pela Escola Superior de Saúde de Leiria. Tem um MBA para Executivos, da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, e uma pós-graduação em Gestão da Formação, pelo Instituto de ensino Profissional Intensivo. Foi presidente da Associação dos Estudantes Pombalenses do Ensino Superior, Secretário-Geral da Associação de Industriais do Concelho de Pombal e Secretário nos Gabinetes de Apoio ao Presidente e aos Vereadores na Câmara Municipal de Pombal. Actualmente é enfermeiro no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra.

Ricardo Santos tem 40 anos e é engenheiro informático. Nasceu na Nazaré e cresceu na Benedita. Concluiu a licenciatura em Engenharia Informática no Instituto Politécnico de Leiria e mudou-se para Pombal, onde constituiu família. É empresário e membro da mesa da assembleia da Associação Comercial e de Serviços de Pombal.


Emissão FM

97fm Rádio Clube de Pombal

Faixa Atual

Título

Artista

            A rádio que lhe diz mais!

Background