Orçamento Participativo de Ansião já arrancou

Escrito por em 2021-03-10

Apresentação de propostas decorre até dia 25 de Abril

Já arrancou, nesta 4ª feira, a edição 2021 do Orçamento Participativo de Ansião, “como forma de dar voz às expectativas da população”. Com o mote “Qual o seu projecto para Ansião?”, a iniciativa vai desenvolver-se em quatro momentos. A primeira fase decorre de 10 de Março a 25 de Abril, com a apresentação de propostas; seguindo-se a análise técnica e a concertação com os proponentes, de 26 de Abril a 8 de Maio. De 10 de Maio a 14 de Junho, projectos aprovados irão a votação e a apresentação pública dos resultados está prevista para o período de 18 a 25 de Junho.

A Câmara Municipal de Ansião refere que são objectivos desta iniciativa “contribuir para uma maior aproximação das políticas públicas às reais necessidades e anseios dos cidadãos; potenciar o exercício de uma cidadania activa e responsável, no respeito por uma verdadeira democracia; incentivar a interacção entre eleitos, técnicos municipais e cidadãos, na procura de soluções para melhorar a qualidade de vida no concelho; e garantir a participação da comunidade nas decisões a nível de investimentos municipais”.

Encarando o Orçamento Participativo como “um instrumento de fundamental importância para a estratégia de actuação do município, permitindo a participação activa dos cidadãos nos processos decisórios das estruturas democráticas”, a Câmara dá, assim, oportunidade “a todos os munícipes de contribuírem para a construção de um concelho mais desenvolvido, mais dinâmico e mais inclusivo, tendo inscrito em orçamento uma verba de 40 mil euros para este processo”.

Toda a informação sobre a edição de 2021 do Orçamento Participativo de Ansião está disponível na plataforma https://opansiao.cm-ansiao.pt.


Emissão FM

97fm Rádio Clube de Pombal

Faixa Atual

Título

Artista

            A rádio que lhe diz mais!

Background