PSD Pombal aprova Pimpão para a Câmara

Escrito por em 2021-03-01

Falta aval das estruturas distrital e nacional para oficializar a candidatura

Pedro Pimpão é o nome escolhido pela estrutura concelhia de Pombal do PSD para liderar a corrida autárquica à presidência do Município de Pombal. O actual presidente da Junta de Freguesia de Pombal, que já havia afirmado não concorrer a segundo mandato à frente daquela autarquia, vai, muito provavelmente, ser a aposta laranja para tentar manter a presidência de câmara nas mãos do PSD e suceder a Diogo Mateus, que declarou recentemente ter-se excluído desta corrida eleitoral prevista para Setembro ou Outubro deste ano.

Na Assembleia de Militantes do PSD de Pombal, realizada no sábado, Pedro Pimpão foi o único nome em cima da mesa para ser indicado como cabeça de lista à presidência do Município, e mereceu o aval da estrutura quase por unanimidade. Houve apenas uma abstenção. O seu nome terá agora de ser aprovado e homologado pelas estruturas distrital e nacional do partido, para que seja confirmada oficialmente a candidatura.

Pedro Alexandre Antunes Faustino Pimpão dos Santos nasceu em 1980 e reside em Pombal. É casado, tem dois filhos e é advogado de profissão.

Em termos académicos, é licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, tendo realizado diversas pós-graduações, nomeadamente, em Gestão Autárquica, Direito Administrativo, Direito Municipal Comparado, Direito dos Contratos Públicos.  É mestrando em Ciência Política na Universidade de Lisboa e tem um MBA em Gestão da Felicidade e do Capital Emocional nas Organizações.

Iniciou a sua experiência autárquica em 2001 enquanto membro da Assembleia de Freguesia de Pombal. Mais tarde foi Vereador da Câmara Municipal de Pombal, membro da Assembleia Municipal e da Assembleia Intermunicipal de Leiria. Entre 2013 e 2017 exerceu o cargo de Presidente da Assembleia da Freguesia de Pombal. Foi também Deputado à Assembleia da República.

Para além de ter sido Presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Pombal e dirigente do Agrupamento de Escuteiros 674-Pombal, fez parte dos órgãos sociais da Associação de Estudantes Pombalenses no Ensino Superior, Casa do Benfica do concelho de Pombal, Lions Clube de Pombal – Marquês de Pombal, Sporting Clube de Pombal, Clube de Ténis de Pombal, entre outros.

No seu percurso, consta ainda uma forte ligação ao movimento desportivo. Começou pelo andebol do Núcleo de Desporto Amador de Pombal e transitou para o futebol no Sporting Clube de Pombal onde frequentou as camadas jovens. Enquanto jogador sénior, foi federado em Ansião e terminou a sua carreira federada no futsal do Núcleo Sportinguista de Pombal.

 

Marcado como

Emissão FM

97fm Rádio Clube de Pombal

Faixa Atual

Título

Artista

            A rádio que lhe diz mais!

Background