Recorde do mundo batido em Pombal

Escrito por em 2021-02-21

Miguel Monteiro estabeleceu melhor marca no peso na categoria de F40

Miguel Monteiro bateu este domingo, em Pombal, o recorde do mundo do lançamento do peso na categoria de F40, pequena estatura, de atletismo adaptado, atirando a bola de quatro quilogramas a 11,01 metros.

O atleta do Casa do Povo de Mangualde, de 20 anos, e que tinha como melhor marca do ano 10,70 metros, estabeleceu a marca durante o Torneio de Preparação, que decorreu no Expocentro em simultâneo com os Campeonatos de Portugal de Provas Combinadas em pista coberta.

O anterior recorde do mundo, de 10,88 metros, pertencia a dois atletas. O iraquiano Garrah Tnaiash, que alcançou essa marca em Jacarta, Indonésia, em outubro de 2018, e o russo Denis Gnezdilov, que igualou esse registo em novembro de 2019, no Dubai, nos Emiratos Árabes Unidos.

No sábado, também no Expocentro de Pombal, Lorene Bazolo havia confirmado a qualificação para os Europeus de pista coberta, nos 60 metros, também durante o Torneio de Preparação dos campeonatos de Portugal de atletismo. A atleta do Sportingc cumpriu a prova em 7,35 segundos, baixando dos exigidos 7,40 para poder estar nos Europeus de Torun, na Polónia, no início de março.


Emissão online

97fm Rádio Clube de Pombal

Faixa Atual

Título

Artista

            A rádio que lhe diz mais!

Background