Pombal com paragens de Pombus ilustradas

Escrito por em 2021-02-16

Campanha de incentivo ao comércio local conta com a arte de Sérgio Marques

Nesta terça-feira de Carnaval, algumas das paragens de Pombus espalhadas pela cidade de Pombal foram decoradas com ilustrações da autoria de Sérgio Marques. Se passar pelo Largo do Cardal, por exemplo, pode ver duas dessas ilustrações: uma alusiva à tradição e outra à gastronomia. Já na Avenida Heróis do Ultramar, encontra mais quatro paragens decoradas. Uma delas “homenageia” o Mercado, outra é alusiva ao comércio e duas dizem respeito ao actual estado pandémico. As duas últimas paragens renovadas estão localizadas em frente à Escola Marquês de Pombal.

Segundo o vereador Pedro Martins, esta iniciativa está inserida na campanha de incentivo às compras no comércio local, lançada em 2020. Além de algumas referências a locais da cidade, a opção foi também a de homenagear os profissionais de Saúde que estão na linha da frente no combate à Covid-19. O convite ao ilustrador Sérgio Marques surgiu após a satisfação do Município de Pombal pelo trabalho por ele realizado na elaboração de uma série de postais, distribuídos durante a quadra natalícia, que também remetiam para locais ou personalidades ligadas ao concelho.

Sérgio Marques é ilustrador e designer gráfico com trabalhos publicados em várias revistas e jornais, tanto em Portugal como no estrangeiro. As ilustrações feitas para esta campanha podem ser vistas na galeria que acompanha este texto.


Emissão online

97fm Rádio Clube de Pombal

Faixa Atual

Título

Artista

            A rádio que lhe diz mais!

Background