Pombalense continua a chefiar forças armadas

Escrito por em 2021-02-15

Almirante Silva Ribeiro deverá ser reconduzido para mandato de dois anos

O Governo propôs ao Presidente da República a recondução do almirante António Silva Ribeiro no cargo de Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas. O principal chefe militar terminava agora os três anos de mandato. A prorrogação é por dois anos. A deliberação assinada por António Costa foi aprovada em Conselho de Ministros e enviada a Marcelo Rebelo de Sousa. Seguiu proposta semelhante para recondução do chefe da Armada, almirante Mendes Calado.

O almirante Silva Ribeiro, de 63 anos, está no cargo desde 1 de março de 2018. O principal chefe militar tem liderado o elogiado contributo das Forças Armadas no combate à pandemia da Covid-19 e, simultaneamente, a melhoria do Sistema de Saúde Militar, a modernização do comando e controlo das missões no estrangeiro e a aposta na ciberdefesa, entre outras áreas que definiu como prioritárias – num plano ambicioso.

Nascido em Pombal, Silva Ribeiro foi Chefe da Armada, director-geral da Autoridade Marítima e comandante da Polícia Marítima. Desempenhou outros cargos na Marinha – onde entrou em 1974 para a Escola Naval. É um académico e professor em Estratégia, Ciência Política e História, com obra publicada.


Emissão online

97fm Rádio Clube de Pombal

Faixa Atual

Título

Artista

            A rádio que lhe diz mais!

Background