Centro Hospitalar de Leiria deu música aos doentes internados

Escrito por em 2021-02-15

Dia Mundial do Doente assinalou-se no dia 11 de fevereiro

A Comissão de Humanização do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) deu, no passado dia 11 de fevereiro, música aos doentes internados no Hospital de Santo André (HSA), para celebrar o Dia Mundial do Doente. Os três momentos musicais, interpretados por músicos e cantores voluntários, ocorreram na Consulta Externa para doentes de ambulatório, no parque de estacionamento para os doentes da torre poente e junto ao Serviço de Urgência Geral para os doentes da torre nascente. Atuaram o Trio de Cavaquinho Sónia Vieira, o cantor João Miguel e o quarteto Helena Lima, Beatriz Vieira, Alexandra Vieira e Marcelo Menino.

«A música era algo que poderia ser oferecido do exterior para dentro das paredes do Hospital. Mesmo os doentes que estão mais dependentes teriam a oportunidade de ouvir esta mensagem», salienta Andreia Correia, presidente da Comissão de Humanização do CHL. «Mais uma vez, Leiria demonstrou que é uma terra de músicos de grande calibre e que, apesar das dificuldades que o setor atravessa, disponibilizaram o seu tempo e o seu talento para animar os nossos doentes.»

«A principal preocupação da Comissão de Humanização no que concerne ao doente, tem sido o isolamento social a que este se encontra sujeito, devido à situação pandémica. Não podendo celebrar este dia como em anos anteriores, pensámos de que forma os doentes nos poderiam ouvir e sentir que não estão sozinhos», explica Andreia Correia.

Além da música, os doentes internados receberam um cartão com a informação de que existem voluntários no CHL dispostos a auxiliar a comunicação com as suas famílias, com recurso aos tablets existentes. Esta mensagem chegou aos doentes no tabuleiro do seu almoço, com a colaboração da Unidade de Nutrição e Dietética do CHL

 

Marcado como

Emissão FM

97fm Rádio Clube de Pombal

Faixa Atual

Título

Artista

            A rádio que lhe diz mais!

Background